24 agosto 2022

Continuam as obras da futura via-expresso São Jorge - Arco de São Jorge

 Prosseguem as obras para a futura via-expresso entre São Jorge e o Arco de São Jorge. Esta semana ficará concluída estruturalmente a ponte da Ribeira Funda, faltando apenas a união dos tabuleiros. Na entrada do túnel do Arco de São Jorge ultimam-se também a colocação de pedra na fachada e a colocação de iluminação pública.

Com o adiantado das obras, é previsível que toda esta via-expresso possa estar concluída dentro de semanas. Ainda assim a abertura e inauguração está agendada para finais de Dezembro, não ficando claro se o governo irá antecipar a sua abertura, atendendo aos meses de Outubro e Novembro que trazem tempestades que perigam com derrocadas o acesso ao Arco desde a Beira da Quinta.

A continuação desta via-expresso desde o Arco até à Boaventura, vem ultimamente a ser muito falada entre a população que anseia uma ligação segura entre os concelhos a norte. Este mesmo desejo foi deixado claro na conferência que se realizou na passada semana em São Jorge, onde os presidentes de Câmara de Santana e São Vicente referiam isso mesmo a necessidade de unir estes concelhos vizinhos para melhorar a segurança e estreitar as relações sociais e comerciais.






Sem comentários: