27 dezembro 2007



Romarias na Noite de Natal em São Jorge


(Local)





   
Fotos e um video das Romarias na noite de Natal, na igreja de São Jorge.

 mais...

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pela ideia de divulgar as tradições madeirenses, no enatanto, gostaria de deixar algumas sugestões: a cada romaria deveria ser dado o mesmo tempo, ou pelo menos, a oportunidade de mostrarem uma quadra e o refrão, pois de outra forma não se compreende muito bem a mensagem; deveriam ser colocados os nomes de cada sítio e não deveria ser omitida nenhuma romaria!

Anónimo disse...

Muitos Parabéns pelo bom trabalho que o navegador mensal tem apresentado ao longo destes meses. Como sou emigrante, é sempre bom matar algumas saudades com alguns dos vossos artigos e reportagens fotograficas. Como foi o caso das romarias de Natal das quais tenho muitas saudades. Mas queria fazer uma questão: Porque é que a romaria do sitio do Pico não está no vídeo apresentado? Tenho muita pena de não poder ter ouvido as vozes desse sitio...
Continuem com o bom trabalho!
desta amiga São Jorgense

Navegador Mensal disse...

Agradeço as palavras de incentivo, e permitam-me responder a algumas questões levantandas que foram enviadas por e-mail, deixadas no livro de visitas e também aqui nos comentários.
O Navegador em anos anteriores apenas apresentou algumas fotos das romarias, este ano foi pensado fazer também um pequeno video. Depois de revisto o video, o local escolhido - o coro -, não foi de todo, o melhor local, atendendo à fraca luz que existe nesta igreja, para o próximo ano contamos fazer perto das romarias. Ainda assim decidimos colocar aqui no site, apesar da imagem escura, valia a pena nem que fosse apenas pelo audio, que estava em razoáveis condições. Quanto ao video, foi tentar deixar um pouco de cada romaria, que ainda assim no total foi de 10 min. (o limite do youtube para um video).
Quanto à Romaria do sítio do Pico, têm razão em reclamar, ao editar o video estava com a convicção que lá estavam todas, mas ao ler o comentário acima, verifiquei mais uma vez os videos originais gravados e o editado final, e realmente ficou uma romaria de fora. Atendendo a algum interesse manifestado por este conteúdo, irei nos próximos dias, disponibilizar um versão mais longa de cada romaria e incluir a romaria, que por nosso lapso não foi editada.
Agredeço mais uma vez, o interesse manifestado com as vossas sugestões, questões e opiniões.
NAVEGADOR MENSAL

Anónimo disse...

Devido a dificuldades técnicas, e após várias tentativas, não nós é possível colocar o restante do video das romarias, como tinhamos feito referência acima. Pelo facto as nossas desculpas.
Navegador Mensal